Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Contra capa e orelha do livro E agora, Venceslau?

Textos da contra capa e da orelha do livro, escrito por jornalistas.

Como deixar de ser um líder explosivo.

Texto da contra capa do livro

Venceslau merece palmas! O executivo soube dar a volta por cima e transformou a própria carreira. O mais bacana é que ele não fez isso sozinho. Teve coragem de pedir ajuda aos amigos e ao chefe. Entre as qualidades desse personagem cativante criado pela competente Sônia Jordão estão a determinação e a responsabilidade, essa, motivada pela consciência do papel de líder. Venceslau conquistou cargos importantes na vida profissional, mas mostrou que não estava preparado para eles. Sobrava capacidade técnica e faltava inteligência emocional. No entanto, diante de uma ameaça, ele conseguiu promover a auto-análise e perceber que só a mudança traria o futuro. Se continuasse repetindo os mesmos erros, o executivo enfrentaria a demissão. Mas Venceslau preferiu enfrentar a si próprio, seus medos e fraquezas. De dentro de si, tirou as motivações para tantos erros. Entendeu cada uma e traçou um novo plano de ações. Há muitos Venceslaus ao nosso redor. Alguns, ficam enterrados nas fraquezas. Outros, decidem superá-las. E você, em que time está? Leia este romance com a disposição de quem sabe que recomeçar não basta. Às vezes, a solução é começar. De um jeito completamente novo.

Jornalista Inácia Soares

Editora e apresentadora do programa “Mesa de Negócios” da TV Horizonte.

Texto da orelha do livro

“Você está demitido!” A saga de Venceslau começa assim, já apresentando um problema cada vez mais comum nas organizações: a falta de autocontrole em situações de crise. Do mesmo modo que José, o personagem imortalizado por Carlos Drummond de Andrade, Venceslau vive um dilema existencial. Deve tomar decisões que afetam seu cotidiano, mas não sabe por onde começar. Ele só sabe que precisa redefinir seu rumo. Nos moldes do poeta, seria algo como: “Venceslau, para onde?”.

A partir de “E agora, Venceslau?” Sônia Jordão inaugura uma série de publicações para a análise dos principais problemas atuais que atormentam os líderes, em todas as organizações, tenham elas o tamanho e o foco que tiverem.

Jornalista Harley Pinto

Onde adquirir o livro E Agora, Venceslau?

http://www.soniajordao.com.br/detalhe.php?id=106

Prefácio do livro E Agora, Venceslau?

http://www.soniajordao.com.br/detalhe.php?id=212



Compartilhe: