Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Não seja normal!

Como a maioria das pessoas segue a ordem da normalidade, sempre está fazendo algo normal, por melhor que seja, jamais terá uma grande repercussão, pois isso já faz parte da vida cotidiana de todos. Por Adriano Braz Merlo

Por Adriano Braz Merlo

Posso imaginar o quanto esse título está chamando a sua atenção e até mesmo aguçando o seu senso crítico, porque até hoje todos te falaram para ser normal, ter atitudes de pessoas normais e assim te induzindo a também fazer coisas normais.

Se você perguntar a qualquer pessoa normal para descrever a vida, com certeza ela começará falando sobre o nascimento do indivíduo, do crescer, do aprender, do trabalho e assim, concluirá essa descrição falando sobre a morte. Isso é, começo, meio e fim de um corpo e de uma alma.

Diante deste relato afirmo:

- Pessoas normais nascem, vivem e morrem, enquanto as pessoas anormais nascem, vivem e vivem eternamente.

Nossas vidas são formadas e edificadas pelos nossos atos. Tudo é conseqüência dos mesmos. Ou seja, se você tiver bons atos será visto como uma pessoa boa, de bom caráter, mas se tiver maus atos, opostos a de uma pessoa boa, será visto como uma má pessoa. Desta forma caminha a vida. Como a maioria das pessoas segue a ordem da normalidade, sempre está fazendo algo normal, por melhor que seja, jamais terá uma grande repercussão, pois isso já faz parte da vida cotidiana de todos. Um bom exemplo disso se tem quem foi ou é professor, pois os piores e os melhores alunos são sempre de fácil recordação e muitas vezes até impossíveis de serem esquecidos, enquanto os alunos normais são sempre muito bem elogiados, mas permanecem apagados e de um instante para o outro são esquecidos ou substituídos por outros.

Os "Grandes Homens" da nossa história foram todos anormais, faziam coisas nunca feitas por alguém e que jamais dariam certo se eles não as tivessem feito. Acreditavam em coisas que até Deus duvidava mas, acreditavam ...

Muitos morreram tidos como loucos, mas morreram acreditando em suas crenças, as mesmas que os tornaram imortais, imortais pelo fato de terem plantado, criado e desenvolvido algo que até hoje é de grande valia para a humanidade.

Muitos desses como Thomas A. Edson que usou a sua surdez para ouvir menos o mundo e passar a dar melhor atenção a uma voz interior que dizia: - Vai, crie, faça o novo sem temer o velho!, tal voz que o revelou após centenas de tentativas, umas outras centenas de formas de como não fazer uma lâmpada elétrica, e hoje, para quem conhece a história de Edson não consegue acender uma lâmpada ou olhar para qualquer outra das suas milhares de invenções sem lembrar desse homem que será eterno para o mundo devido a sua vasta contribuição para o mesmo.

Poderia citar outros vários exemplos de pessoas anormais como Santos Dumont, Einstein e Jesus Cristo que se tornaram imortais com suas idéias e criações, suas descobertas e doutrinas que nos regem e estão vivas no meio de nós a todo instante.

E você, é uma pessoa normal ou uma pessoa anormal? Se for uma pessoa normal, meus parabéns, porque você está na moda. Mas se você for uma pessoa anormal, boa sorte, pois terá que passar por um longo e árduo caminho até a sua imortalidade, mas que para mim, é a sua melhor escolha, tanto para o mundo como para você mesmo.

Para mais, comece a buscar relatos sobre a sua raiz genealógica e vê até onde consegue chegar. Procure saber mais sobre seus avós, seus bisavós e tataravós, e onde parar por falta de informação, saiba que esses foram levados pelo tempo e esquecidos por suas normalidades.

E quanto a você, decida por si próprio. Busque o novo. Crie. Pense. Mostre ao mundo a sua cara e acima de tudo faça! Dê ao mundo Atos e creia neles, e por mais que as pessoas possam te criticar, experimente tampar os ouvidos e ficar surdo diante do mundo, como fez Thomas A. Edson. Tenta, funciona sempre e você verá o quanto é importante dar voz mais alta ao nosso Eu Superior.

Siga em frente e nunca se esqueça: " Pessoas normais nascem, vivem e morrem. Pessoas anormais nascem, vivem e vivem eternamente..."

E um dia as pessoas começarão a utilizar e tornarem-se dependentes dos seus atos e de suas idéias e começarão a acreditar em você.

E VOCÊ SERÁ ETERNO!!! Muito sucesso e uma boa eternidade ...

Adriano Braz Merlo

E-mail: abm@intercol.com.br  



Compartilhe: