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3 dicas matadoras que te ensinarão como encontrar clientes


Ser empreendedor não é tarefa fácil e para que as coisas aconteçam precisamos saber como encontrar os clientes... Por Eduardo Santana

Por Eduardo Santana

Ser empreendedor não é uma tarefa fácil. Se alguém disse ser fácil, desconfie, por que definitivamente não é fácil ser empreendedor. Ser empreendedor é abrir mão de uma série de coisas, as vezes abdicar do tempo com a família por causa de um empreendimento, em favor da realização de um sonho.

E para que as coisas aconteçam de uma forma mais rápida, não tem outro jeito, temos que saber COMO ENCONTRAR CLIENTES. Se você está com esse tipo de dificuldade, não se preocupe, este artigo te mostrará como você pode trazer muito mais clientes para seu negócio do que você já imaginou.

Volto a dizer, não é tão fácil, mas se você começar você chegará lá. Vamos juntos?

1° Lead Frias que representa 70% dos possíveis clientes => Que são pessoas que tem potencial para serem seus clientes. Eles possuem um problema que seu produto ou serviço poderia resolver mas ele não possuem a mínima ideia de que precisa desta solução.

2° Lead Motivada que representa 27% dos possíveis clientes => São pessoas que sabem que precisam da solução que você oferece mas não decidiram quando vão comprar ou se vão comprar de você ou de sua suposta concorrência.

3° Lead Desesperada que representa apenas 3% dos possíveis clientes => São pessoas que estão desesperadas para comprar produtos ou serviços como o seu e se não comprarem alguma coisa negativa poderá acontecer e isso fará com que elas comprem da primeira pessoa que aparecerem na frente dela. Acontece que a maioria dos negócios focam suas ações na categoria 3.

Algumas vão um pouco mais e investem na categoria 2.

Acontece que isso nos dá uma DUAS GRANDES VANTAGENS: 1º As categorias 2 e 3 possuem a menor quantidade de clientes em potencial. Elas são somente a ponta do iceberg. 2º A concorrência para as Leads Desesperadas e Motivadas são um grande campo de batalha ( uma verdadeira guerra de faca) por que todos só focam nelas.

Conseguir converter essas Leads em clientes é um trabalho muito grande, desgastante e frustrante por que é tanta gente recorrendo a essas Leads que se um cliente for mais esperto que o normal verá que a demanda pela procura é tão grande que ele passará a ditar a regra ( preço), por exemplo.

O marketing mais eficaz, porém não tão intuitivo é focar o trabalho nas Leads 1 e 2 por 3 motivos: 1. É lá que está a grande maioria de seus clientes; 2.

É essa área que sua concorrência deixa de lado, enquanto gasta toda sua energia brigando, literalmente a tapa, pelas migalhas da ponta do iceberg ( que é a categoria 3);

NOTA: Isso diminui drasticamente sua energia e os custos com marketing em até 10 x ( simplesmente não há concorrência); 3. Uma vez que você usa o Marketing de Relacionamento com as Leads Frias, elas se tornam quentes.

Se tornam motivadas ou desesperadas pelo que você oferece e passam a confiar tanto em você que não comprariam da concorrência nem que ela fosse mais barata.

Alguns podem se perguntar, como eu posso aquecer uma Lead Fria?

A resposta é muito simples, com desenvolvimento de RELACIONAMENTO com seus clientes. Mesmo aqueles que ainda não são. Você precisa se mostrar como A PESSOA DA SOLUÇÃO.

Crie blogs, páginas no facebook com informações de valor. Disponibilize conteúdo que atraia pessoas fazendo com que elas te olhem como uma pessoa que domina o assunto.

TEMOS QUE PROCURAR SER CONHECIDOS. Temos que ser pessoas de Valor (quem tem a solução). O importante não é quem conhecemos, mas quem nos conhece. Ser conhecido, tanto por clientes quanto por pessoas de diversas áreas, fará com que sempre haja uma indicação. Para desenvolver isso dá trabalho sim, mas o valor do RESULTADO não tem tamanho.

Site: www.bufallos.com.br



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