Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

O tesouro de Bresa

Conta uma lenda que, na Babilônia, houve um pobre alfaiate chamado Enedim que queria tornar-se rico... Por Raúl Candeloro

Por Raúl Candeloro

Conta uma lenda que, na Babilônia, houve um pobre alfaiate chamado Enedim, homem inteligente e trabalhador que queria tornar-se rico. Um dia ele comprou de um velho mercador um livro com caracteres estranhos e desconhecidos. Na primeira página decifrou a seguinte legenda: "O Segredo do Tesouro de Bresa". Mas que tesouro seria esse?

Mais adiante leu: "o Tesouro de Bresa, enterrado pelo gênio do mesmo nome entre as montanhas do Harbatol, foi ali esquecido, até que algum homem esforçado venha encontrá-lo". Pois bem, ele decidiu que iria encontrar o tal tesouro!

As páginas eram escritas em várias línguas. Enedim estudou todas. Ao final de três anos passou a ser o intérprete do rei, pois ninguém sabia tantos idiomas. Passou a ganhar mais e a viver melhor. Continuando a ler o livro, encontrou vários cálculos e figuras. Estudou-os, e assim calculou e construiu uma ponte sobre o rio Eufrates, sendo nomeado prefeito pelo rei.

Ainda por causa do livro, Enedim estudou as leis e princípios religiosos de seu país. Por isso, tornou-se primeiro-ministro. Passou a viver em suntuoso palácio. Graças a seu trabalho e ao seu conhecimento, o reino progrediu, para a alegria de todo o povo.

Porém, Enedim ainda não havia encontrado o segredo de Bresa. Foi então questionar um sacerdote, que, sorrindo, esclareceu: "O tesouro de Bresa já é seu! Graças ao livro você adquiriu grande saber, o que lhe proporcionou riqueza. Bresa significa saber". Alguma dúvida de que o saber é o único tesouro que ninguém pode tirar de você?

Raúl Candeloro é palestrante e editor das revistas VendaMais, Crescimento Pessoal & Motivação e Liderança, além de autor dos livros Venda Mais, Correndo Pro Abraço e Criatividade em Vendas. Formado em Administração de Empresas.

Sites: www.vendamais.com.br e www.gestaoemvendas.com.br  



Compartilhe: