Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

O medo é o maior ladrão de oportunidades!

O momento para começar a fazer a coisa certa é agora. Não se permita ficar paralisado pela indecisão. Chega uma hora em que é necessário agir. Por Gilclér Regina 

Por Gilclér Regina

O ser humano possui duas escolhas na vida: ficar onde está, sem evoluir um único centímetro, ou ir em busca de suas conquistas e alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Para alguns, isso é chamado de “livre arbítrio”, para outros “arregaçar as mangas e correr contra o tempo”.

Não importa que denominação receba a força que move as pessoas. A motivação é algo que se alimenta do interior de cada indivíduo, e cabe a cada um fazer o seu papel.

O momento para começar a fazer a coisa certa é agora. Não se permita ficar paralisado pela indecisão. Chega uma hora em que é necessário agir.

Certa vez ouvi a seguinte frase: “A vida é composta por novos ricos que são ex-pobres e novos pobres que são ex-ricos”. O dinheiro não acaba, apenas muda de mão.

Percebi que os personagens mudam... A história continua a mesma. Ou seja, muitos naufragaram, outros emergiram. E continua prevalecendo a idéia de inovar ou morrer.

As empresas possuem uma importante parcela de colaboração para motivar suas equipes.

A questão em si não é o quanto investir, mas que ações realmente fazem os indivíduos sentirem-se parte da realidade corporativa e não apenas meros espectadores.

As grandes transformações continuam acontecendo numa velocidade cada vez maior, mesmo porque, os caminhos que nos trouxeram até hoje não serão os mesmos que nos levarão ao futuro.

Warren Buffet, atualmente o homem mais rico do mundo disse certa vez: “Tenho um amigo que esperou vinte anos para encontrar a mulher certa... O dia que ele a encontrou, ela não o quis porque ela também estava esperando vinte anos para encontrar o homem certo, e não era ele”.

Se você fica em dúvida muito tempo, ela irá aumentar e se transformar em medo. Sim, você pode tropeçar. Sim, você pode ser rejeitado. Sim, você pode falhar. Isto é a vida!

Os vitoriosos aceitam que durante suas tentativas eles podem ter que fazer ajustes e ter que começar novamente. A isto nós damos o nome de planejamento.

Existe um oceano entre o saber e o fazer. O sucesso é de quem faz. Inteligente não é quem sabe tudo... É quem aplica aquilo que sabe.

Quem ficar esperando para ver o que vai acontecer será simplesmente atropelado... Não vai dar nem tempo de saber se foi atropelado por uma carreta ou por uma locomotiva.

Conhecimento destrói incertezas. Conhecimento com motivação constrói resultados.

A pergunta que se faz é: Como trabalhar a motivação nas empresas? Em primeiro lugar, perceber que se trabalha com pessoas e estas são na sua essência muito diferentes. O que fazer? Saber aceitar as diferenças individuais e ao mesmo tempo trabalhar o potencial de cada um.

Em segundo lugar, reconhecer o que a maioria de todas as lideranças no mundo reconhece, isto é, entender que o grande desafio para se atingir metas e objetivos passa por uma equipe motivada.

Não se pode construir uma empresa 100% em excelência e resultados com uma equipe 50% em comprometimento com metas, qualidade ou na aceitação dos desafios.

A melhor receita para “perder mercados e oportunidades” é: Fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, sempre.

A regra única que constrói os melhores resultados na vida de todo bom profissional é: Surpreender. Sim, surpreender o mercado. Surpreender no trabalho, na iniciativa, nas ações. Nada será mais importante que isso.

Tem um ditado que diz: “Quem não arrisca, não petisca”. Ou seja, o medo é o maior ladrão de oportunidades. São idéias que nascem do nada para o estrelato!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é palestrante, escreveu “No Topo do Mundo”, “Idéias que nascem do nada para o Estrelato” e “Sua vida não é uma questão de Sorte”.

E-mail: ceag@ceag.com.br

Site: www.ceag.com.br



Compartilhe: