Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Ano novo, momento de pensar em fazer diferente!

Que no novo ano permaneça o espírito de “Vencedor” e seja um ano que faça diferença em sua vida! Por Sônia Jordão

Reflexões de início de ano!

Por Sônia Jordão

Geralmente, no final de ano é um bom momento para refletirmos se conseguimos atingir nossos objetivos, momento de traçar novas metas para o próximo ano e realizarmos os planejamentos necessários para alcançarmos a felicidade e o sucesso que tanto almejamos.

Precisamos sonhar e depois transformar estes sonhos em metas. Então, poderemos planejar o que precisamos para atingir nossos objetivos! É possível, claro, que não se realize o sonho, mas é absolutamente certo que não realizaremos nada se não sonharmos. Sabemos que sonhar é o primeiro passo para obtermos o que queremos.

Quando o ano começa é a hora de colocarmos em prática tudo o que planejamos, o mais rapidamente possível, para assim alcançarmos o que queremos. Se ficarmos parados, se não agirmos nada acontecerá de diferente.

Muitas pessoas esperam pelas oportunidades, mas só vencem aquelas que se dedicam a lutar e assumem riscos. Alguns homens sonham com realizações importantes, enquanto outros ficam acordados e as executam. Também precisamos ter cautela ao agir, pois mesmo estando na estrada certa, podemos ser atropelados se tomarmos as atitudes erradas ou se ficarmos apenas sentado nela.

É chegada a hora de mudar e, claro, para melhor! Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos obter o que sempre obtivemos, por isso precisamos fazer diferente se não quisermos obter os mesmos resultados. É certo que enquanto os vencedores comemoram, os perdedores procuram desculpas para se justificarem. Para sermos vencedores é preciso agir. E você? Quer estar entre os vencedores ou os perdedores?

Hoje, a velocidade das mudanças não nos deixa tempo para nos acostumarmos a elas. O mundo é dos que agem rápido. Precisamos viver à frente de nosso tempo, caso contrário quando chegar o amanhã será como se estivéssemos vivendo no passado.

Não espere chegar ao final da vida para achar que deveria ter ousado mais, ter cuidado mais de si mesmo e realizado aquilo que lhe trouxesse mais satisfação. Faça agora! Não se omita. Quem não quiser enfrentar riscos, talvez não tenha nem o direito de viver. Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber! Passe do plano das lamentações para o plano das ações. Destaque-se entre os audaciosos e veja que a passagem do tempo é uma conquista e não uma perda. É bom ter os pés no chão mas a cabeça nas estrelas.

Que no novo ano permaneça o espírito de “Vencedor” e seja um ano que faça diferença em sua vida!

 

Sônia Jordão é especialista em liderança e palestrante  desde 2000. Engenheira Mecânica, com quatro pós-graduações. Escritora com centenas de artigos publicados e autora do livro “A Arte de Liderar – Vivenciando mudanças num mundo globalizado” e de outros cinco livros. Co-autora de mais quatro livros.

E-mail: contato@soniajordao.com.br

Site: www.tecerlideranca.com.br

 

Este artigo foi disponibilizado nos sites abaixo:

http://www.endeavor.org.br/documents/BR/library/ANO%20NOVO%20Sadi.pdf

http://www.roteirodelavras.com/ - Colunas 



Compartilhe: