Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Contra capa e orelha do livro E agora, Lívia?

Textos da contra capa e da orelha do livro, escrito por Josiane Souza, Maria Amélia Ávila e Luciana Sampaio.

Desafios da liderança

Texto da contra capa do livro

Enfrentar desafios passou a ser uma das premissas do mundo globalizado. Lívia, uma universitária, descobriu isso muito cedo. Ela perdeu o pai e herdou um grupo empresarial com empresas de vários segmentos. O que fazer quando nos deparamos com uma situação para a qual não estamos preparados? Lívia nos ensina que, mesmo sem experiência, determinação, humildade e trabalho em equipe são fatores que fazem a diferença nas atuais administrações. Além disso, a valorização de cada profissional é a fórmula para o bom desempenho e que isso se reflete na sobrevivência e na competitividade das empresas. E eu pergunto a você, leitor, e agora não está na hora de refletir sobre esses conceitos e provocar mudanças para se manter no mercado?

Jornalista Maria Amélia Ávila
Apresentadora do programa "Palavra Cruzada" da Rede Minas de Televisão.

 

 

Lívia era preparada para ser executiva quando, subitamente, assumiu a Presidência de um grupo de empresas, com a morte de seu pai. Após queda nos resultados financeiros, sem saber por onde começar, a protagonista busca auxílio com as pessoas mais próximas.

Com o apoio de um consultor empresarial e as lições de seu pai, o árduo caminho foi percorrido. O segredo? A utilização da liderança como principal instrumento gerencial que ?despertou a força e a energia interior das pessoas?.

Leia, conheça e aprenda a vencer os desafios da gestão de resultados através das experiências da personagem Lívia.

Administradora Josiane Souza
Consultora Organizacional

 


Texto da orelha do livro

 

Lívia não teve tempo de pensar se queria ou não assumir os negócios do pai, morto em um trágico acidente de avião.  Ela sabia que não estava preparada, mas se dispôs a aprender o necessário para dar continuidade à gestão vitoriosa do grupo Lipacal. Entre documentos, encontros com sócios indecisos em relação ao futuro da organização, contato direto com os tios e agora colegas de trabalho, ela enfrentou também a desmotivação da equipe, reflexo da perda de um líder legítimo.

No entanto, Lívia não se deixou abater e, com a ajuda especializada do consultor empresarial Eduardo, deu início a um novo capítulo da história da organização. Com sensibilidade, a especialista em liderança, Sônia Jordão, relembra que basta vontade e humildade para conseguir fazer dos períodos de crise, novos degraus para o sucesso.

 

Jornalista Luciana Sampaio

 

 

 

Leia o prefácio do livro E agora, Lívia?

http://www.soniajordao.com.br/detalhe.php?id=614

Onde adquirir o livro E agora, Lívia?

http://www.soniajordao.com.br/detalhe.php?id=664

 

E-mail: tecer@soniajordao.com.br

Site: www.soniajordao.com.br  

 

 



Compartilhe: