Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Release: E agora, Venceslau? - Como deixar de ser um líder explosivo!

Leia aqui o release para divulgação do livro "E agora, Venceslau?"

“Você está demitido!” A saga do cidadão Venceslau começa assim e já apresentando um problema cada vez mais comum nas organizações: a falta de autocontrole em situações de crise. Do mesmo modo que José, o personagem imortalizado por Carlos Drummond de Andrade, Venceslau vive um dilema existencial. Deve tomar decisões que afetam seu cotidiano, mas que não sabe por onde começar ao redefinir um rumo.

Os líderes de um complexo mundo corporativo são analisados durante essa irreverente história, contada pela especialista em liderança empresarial Sonia Jordão. A narrativa apresenta uma análise das situações vividas por profissionais em funções de comando de segmentos diferentes que têm de lidar com dezenas de problemas diariamente.

Após dois bons empregos em que conquistou visibilidade e reconhecimento profissional, Venceslau é demitido pela segunda vez seguida, num período de dois anos. A justificativa dada é a mesma: ausência de resultados esperados.

Venceslau se pergunta qual seria o problema, mas não encontra resposta. Consegue uma nova colocação, mas após pouco tempo, é novamente ameaçado de demissão. Nesse momento, decide parar tudo. Quer refletir e, na melhor decisão que tomou nos últimos tempos, resolve pedir ajuda.

O diagnóstico é um temperamento altamente explosivo e impulsivo. Percebe que é momento de dominar a situação e assumir novamente o controle de sua vida profissional e pessoal. Venceslau é apenas uma boa desculpa, um pano de fundo, para tratar das diversas lições corporativas, da melhor gestão para carreiras, da importância de freqüentes auto-análises profissional e da percepção do mundo, corporativo e pessoal, por exemplo.

A partir de “E agora, Venceslau?”, Sonia Jordão inaugura uma série de publicações para a análise dos principais problemas atuais que atormentam os líderes.

Livro: E agora, Venceslau? - Como deixar de ser um líder explosivo!

Número de páginas: 96

Editora: Tecer

Valor: R$ 14,90



Compartilhe: