Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Release: E agora, Lívia? - Desafios da liderança

Leia aqui o release para divulgação do livro "E agora, Lívia?".

Especialista lança livro de bolso sobre Liderança e Motivação

São Paulo, 24 de junho de 2009 – A professora e especialista em Liderança e Motivação Sonia Jordão lança o livro “E agora, Livia? – Desafios da liderança”. Publicado pela editora Tecer, a obra retrata um romance corporativo, envolvendo assuntos polêmicos que ocorrem nas organizações quando se tem uma nova administração como preconceitos, liderança, desmotivação dos funcionários, entre outros. Com 112 páginas, o livro faz parte da coleção “E agora?”, uma série em formato de bolso que possui uma escrita leve e com temas que contribuem para o crescimento profissional. “Resolvi criar essa coleção para que os temas fossem abordados de forma mais leve. Além disso, na correria do dia a dia, as pessoas não têm tempo para lerem. Assim, através de uma escrita leve e sem muitos termos técnicos abordo temas que contribuem para o crescimento profissional”, explica Sonia.

“E agora, Livia? – Desafios da liderança” é uma história emocionante que relata como que de um dia para outro a personagem Livia assume novas e grandes responsabilidades na empresa, além de enfrentar diversos desafios por conta do falecimento do seu pai. O que parecia o fim transformou-se no começo. A vontade de manter vivo um sonho, um investimento e, principalmente, a dedicação de anos de seu pai faz com que Lívia assuma o comando de uma grande organização.

O livro é uma metáfora utilizada para demonstrar o mundo real, seus percalços frente à nova liderança e sugestões para as mais diversas soluções dos problemas organizacionais. “Este livro ajuda tanto as empresas a planejarem e pensarem em suas ações, quanto aos funcionários, que através dos conteúdos teóricos abordados, podem crescer na arte de liderar, na administração de empresas, na condução de reuniões de trabalho, na motivação das pessoas e ainda na preparação para a sucessão de líderes, inclusive do mais alto executivo que também precisa se aposentar”, conta a especialista.

Liderança é um termo que engloba muitas definições, em geral envolvendo dinâmicas do funcionamento de grupos e a capacidade de influenciar comportamentos. Para os especialistas, o líder se desenvolve e a liderança não pode ser simplesmente adquirida. O mesmo acontece com o desenvolvimento das competências. “Hoje, o profissional que busca aprimorar suas competências e desenvolver aquelas que estão adormecidas possui mais valor para o mercado de trabalho. As empresas sabem que ao investirem em seus funcionários estão valorizando-os e que funcionário motivado produz mais”, finaliza Sonia.

Sobre a autora

Sonia Jordão é professora universitária, palestrante, consultora organizacional e pessoal e facilitadora de cursos em organizações desde o ano de 2000. Atuou durante quatorze anos em cargos de gerência nas áreas administrativa, comercial e industrial e é autora dos livros “A Arte de liderar – Vivenciando mudanças num mundo globalizado”, e dos livros de bolso “E agora, Venceslau? Como deixar de ser um líder explosivo” e “E agora, Lívia? – Desafios da liderança”. Mais informações pelo site www.soniajordao.com.br.

Serviço:

Livro: “E agora, Lívia? – Desafios da liderança”

Número de páginas: 112

Editora: Tecer

Valor: R$ 17,00                                                        



Compartilhe: