Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Como conseguir mais tempo?

Saiba como conseguir ter mais tempo, e assim melhorar a sua qualildade de vida e produtividade no trabalho. Por Ricardo Jordão Magalhães

Por Ricardo Jordão Magalhães

A sua empresa é tudo aquilo que você gostaria que fosse? Você está satisfeito com o seu modo de vida? Se não estiver, é hora de uma revolução. Veja algumas idéias que podem ajudá-lo.

1. Sirva apenas os clientes que você gosta ou que gostem de você. Quando você trabalha com alguém que você não gosta, ou vice-versa, tudo se torna uma dificuldade. Os clientes são parte do seu negócio. Portanto, você não contrataria alguém que você não gosta para trabalhar com você, certo? Então porque deixar alguém que você não gosta te contratar?

Comece hoje a dispensar os clientes que você tem dificuldade de trabalhar junto, e comece a procurar por aqueles clientes que você tinha em mente quando começou a sua empresa. Tenha coragem para recusar novos clientes que não se encaixam no perfil de cliente que você gostaria de servir.

2. Tenha um plano para atingir as suas metas de receitas. Definir metas e iniciativas claras é um primeiro bom passo, mas sem um plano você não vai chegar a lugar algum.

Crie um plano financeiro para a sua empresa. Quantos clientes você precisa ter? Quantos vendedores? Quantas horas são investidas por cliente até conseguir fechar uma venda? Quais são os produtos e serviços mais vendidos? Quantas unidades você vai precisar? Quantas horas você vai investir em marketing por semana para promover a sua empresa? Qual é o investimento (dinheiro) necessário para colocar em prática esse plano? Esse modelo funciona?

3. Quando o plano começar a funcionar, contrate pessoas para te ajudar. Delegue o que é preciso ser feito. Terceirize aspectos da sua empresa que não estejam relacionados com o seu negócio principal.

4. Faça mais do trabalho que você gosta e menos do que você não gosta. Se você não se diverte com o trabalho que você tem, você deve culpar nada mais e nada menos do que você mesmo. Afinal, você é o dono da sua própria empresa.

5. Monte um plano de marketing que seja possível colocar em prática. Tudo começa pela definição do mercado que você quer atuar.

6. Reduza as suas linhas de produtos e serviços. Especialize-se em uma ou duas linhas de produtos, ao invés de oferecer tudo que você oferece hoje. Por exemplo, se você tem uma empresa que vende tudo para uma residência, você poderia se transformar em uma empresa especializada em utensílios domésticos para cozinhas médias.

Essas são algumas idéias que podem ajudá-lo a ter mais “tempo”, e assim melhorar a sua qualidade de vida e produtividade no trabalho.

Lembre-se sempre: A melhor maneira de medir o sucesso não é pela quantidade de dinheiro que você tem, mas pela maneira que você se sente em relação a você mesmo e a vida que você leva.

Ricardo Jordão Magalhães – Administrador e especialista em marketing pela Kellogg University nos EUA

E-mail: ricardom@bizrevolution.com.br

Site: www.bizrevolution.com.br



Compartilhe: