Palestrante Especialista em Liderança e Gestão
As organizações precisam dos clientes para sobreviver e as pessoas precisam das organizações para se realizar profissionalmente, portanto todos os colaboradores precisam saber se relacionar bem com os clientes da organização. Por Sônia Jordão
Ser empreendedor não é tarefa fácil e para que as coisas aconteçam precisamos saber como encontrar os clientes... Por Eduardo Santana
Um grande desafio para a empresa do futuro, vender prestação de serviço, agilidade, credibilidade, conforto, praticidade, tempo, economia, confiança e atendimento memorável. Todos esses aspectos citados são intangíveis, ou seja, o cliente não toca, mas o sente. Por André José da Silva
Hoje as brigas internas atrapalham e muito os lucros das empresas... Isto é arma mortal, pode levar qualquer empresa a falência. Por Carlos Eduardo Melo dos Reis
Temos que esquecer que políticos nunca fazem nada para as empresas, agora as empresas precisam criar mecanismo de crescimento e geração de lucros, volto a repetir área comercial não é gasto e sim investimento. Por Carlos Eduardo Melo dos Reis
O Marketing não é mais o mesmo. Ano após ano, o marketing vem sofrendo transformações e ganhando cada vez mais facções... Por Leandro Vieira
As empresas geralmente cometem o erro de acreditar que os clientes continuarão a ser clientes sem a necessidade de manter e desenvolver relacionamentos com eles. Por Ricardo Jordão Magalhães
Qual foi a marca que uma experiência deixou em você? Num mundo povoado por marcas, se destacam aquelas que conseguem produzir experiências mágicas. Por Dr. Ômar Souki
O cartão de visita, portanto, surgiu como peça identificadora e ele ainda carrega esse significado: diz quem a pessoa é, de onde vem e como pode ser localizada. Por Marcelo Miyashita
É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores... Por Armando Pastore Mendes Ribeiro
Nada mais pode encantar um cliente que ser ouvido. Cabe lembrar que todo e qualquer cliente quer apreço, atenção, empatia, respeito e ser atendido do modo que ele considera adequado. Por Luísa Medeiros
Sua credibilidade depende sobremaneira do que você faz antes, durante e, principalmente, após cada venda. Por Marcos Antonio Sousa
Organize seus profissionais para o cumprimento das funções básicas do departamento. Por Marcelo Miyashita
Vocês acreditaram que ao colocar a vida de vocês na velocidade da luz, vocês iriam chegar a algum lugar? Não vão. Por Ricardo Jordão Magalhães
O clima de relacionamento é originado na forma com a qual um profissional da empresa se apresenta e trata as pessoas. Por Rogério Tobias
É difícil (quase impossível) tornar um cliente fiel... Entretanto é necessário que satisfaçamos nossos clientes. Por Cícero Alves Rocha
Hoje é mais comum as pessoas buscarem novas experiências do que buscarem novos produtos. Elas são capazes de pagar milhões por uma experiência diferente. Por Dr. Ômar Souki
A convicção, a certeza, a fé inabalável de alguém que crê infalivelmente que conseguirá alguma coisa em sua vida tem o poder de mover a energia colossal de todo o Universo. Por Allynson Lymer
Toda organização precisa de clientes para sobreviver, e as pessoas precisam da organização para se realizarem profissionalmente. Portanto, os seus colaboradores precisam saber se relacionar bem com os clientes da organização. Por Sonia Jordão
Ao longo de minha trajetória profissional, vi empresas saudáveis se descapitalizarem, empresas tradicionais sucumbirem. E, não raro, porque deixaram de buscar o oxigênio para sua perenidade... Por Tom Coelho
Gostaria de compartilhar com vocês, à luz de minha experiência, as respostas que julgo adequadas à seguinte questão: “O que os compradores querem?” Por Tom Coelho
Diversos empresários e diretores comerciais, sempre reclamam da alta rotatividade dos representantes comercias em suas empresas. Porém, poucos sabem como motivar e fiscalizar estes profissionais. Por Carlos Eduardo Melo dos Reis
Freqüentemente as pessoas que montam os seus próprios negócios tomam o que fazem como o seu negócio. Esse é um caminho que pode levar a conclusões que podem inviabilizar o próprio empreendimento. Por Carlos Alberto de Faria
É impossível determinar uma fórmula infalível para ser um bom líder numa organização, pois cada um tem um modo próprio de desempenhar o papel. Por Ricardo Ferrari
Para conquistar território e continuar vivo na guerra, você precisa de um batalhão comercial competente e capacitado. Um só soldado não resolve, ainda que seu vendedor se chame Rambo. Por Marcos Antônio Sousa
Não é o mercado que define o preço, mas sim a nossa capacidade de agregar valor a tudo que fazemos e oferecemos. Por Dr. Ômar Souki
Criatividade, observação, adaptação e vontade de se superar são as dicas enumeradas pelo senso comum para quem quer ser um vendedor de sucesso. O que é certo dizer é que não se pode descuidar nem por segundo. Afinal de contas, não há nada mais cruel do que um gráfico de vendas. Por Edson Gil
Muitos vendedores interpretam a objeção do cliente como uma "não-venda". O fato do cliente não se decidir pela compra naquele momento os faz imaginar que ele rejeitou o produto. Por Paulo Silveira