Palestrante Especialista em Liderança e Gestão

contato@soniajordao.com.br

Motivando-se

O grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto-estima. Por Regina Moura Mendonça

Por Regiane Moura Mendonça

Estar motivado nem sempre é fácil. A motivação decorre do resultado da união de fatores internos e externos.

Existem dois tipos de motivação: a intrínseca - que vem de fatores internos e a extrínseca - que vem da fatores externos. As duas trabalham em conjunto para deixar o indivíduo motivado. Uma não sobrevive sem a outra.

Ninguém consegue estar motivado só com um dos fatores. No entanto, identificar esses fatores depende de, primeiramente aumentar a auto estima e o amor próprio.

Mesmo com tantos obstáculos, tantas dificuldades, o grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto-estima.

Conseqüentemente, o amor próprio também se elevará, e com isso já poderemos identificar fatores internos para a motivação, formando assim a motivação intrínseca.

O mais importante objetivo da motivação intrínseca é identificar e captar o fator externo, que é a motivação extrínseca, um estímulo necessário para nos motivarmos.

Quando este estímulo é identificado e captado, o mais simples fator externo pode se transformar na mais potente motivação.

Com estas duas motivações temos a verdadeira motivação e então nossos caminhos serão rumo à felicidade, pois uma pessoa motivada é uma pessoa feliz.

Regiane Moura Mendonça - Administradora com especialização em marketing de serviços.

E-mail: regiane.consultoria@terra.com.br



Compartilhe: