Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Textos Motivacionais


15 Minutos de Poder

Numa escola de anjos os aprendizes passavam por um estágio e saiam em duplas para fazer o bem e no final de cada dia, apresentavam um relatório ao anjo mestre.

A arte de não adoecer

Se não quiser adoecer...Fale de Seus Sentimentos.

A banana e a vida

A história é muito antiga, mas não menos curiosa. Algumas tribos africanas utilizam um engenhoso método para capturar macacos...

A cenoura, o ovo e o café

Certa vez, um velho sábio recebeu a visita de uma moça que se queixava de como era sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.

A corrida

“Um dia você foi inscrito para participar do maior concurso do mundo, da maior corrida de todos os tempos. Acredite você estava lá! Por Augusto Cury

A crise

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região.

A escolha

Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto.

A folha amassada

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.

A história de Jerry - atitude é tudo

Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.

A história do bambu chinês

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando...

A história do lápis

Mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse...

A importância da pontuação

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena. Escreveu. Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna?

A janela

A janela dava para um parque onde havia um lago com patos e cisnes, onde as crianças iam atirar-lhes pão e colocar barcos de brinquedo na água. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, havia flores, gramados e jogos de bola...

A janela suja

As sandálias do discípulo ressoavam surdamente nos degraus de pedra que levavam aos porões do velho mosteiro.

A menina e a caixa

Há algum tempo atrás uma mãe puniu sua filha de 5 anos de idade por estragar um rolo de papel dourado que ia, por fim, decorar uma caixa a ser colocada sob a Árvore de Natal...

A pena de pavão

Conta uma lenda árabe que um nômade do deserto resolveu, certo dia, mudar de oásis...

A pipoca

Extraído do livro de Rubens Alves “O amor que acende a lua”.

A Serpente e o Vaga-lume

Conta uma lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

A Vida

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade".

Abra os olhos antes que seja tarde

Certa vez um fazendeiro preocupado com a situação de sua fazenda, chamou um amigo muito rico e lhe pediu ajuda, pois as vendas de ovos estavam caindo drasticamente.

Acreditar e agir

"Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era o seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.

Acredite

Era uma tarde nublada e fria e as brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

Ame seu trabalho / Love your job

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou: Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas? Mãe: Claro! O que está incomodando o meu filhote?

Amor, luz e paz

Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica...

Arrogância

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota:

As sete maravilhas do mundo

Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas.

Carga inútil

Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas de cunho íntimo, e propôs uma atividade...

Cicatrizes

A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir.

Coisas que levei anos para aprender

A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

Correndo riscos

Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil da primavera...

De tudo, um pouco...

Que você tenha... de tudo... um pouco. Sensibilidade, Coragem, Solidariedade, Bondade...

Entrevista com Deus

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus...

Estrelas e cometas

Há pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas e que passam e retornam.

Lenda do tiro de passagem da juventude dos índios Cherokees

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

Morte na empresa

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento e o da empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes.”

O cavalo e o poço

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O gladiador

Sucesso, reconhecimento, fama e glória. Muitos de nós lutamos por motivos assim. Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito.

O idiota da aldeia!

“Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado que vivia de pequenos biscates e esmolas.

O menino e seus patins

Havia numa certa ocasião, um menino que tinha adoração por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, pediu, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu.

O piano

Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski...

O urso e a panela

Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.

O valor de cada um

Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota.

Os fracassos de Michael Jordan ... e os nossos!

"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.

Os três leões

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

Precisa-se de pessoas

Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas... Iguais.

Torradas queimadas

Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Vida

"(...) o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante."

Viva a diferença

Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava com 02 anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação.